O Azul e Preto faz sua estreia contra o Pato Basket no dia 12 de outubro
A equipe de basquete do Esporte Clube Pinheiros deu adeus ao Campeonato Paulista de 2024. Na noite desta terça-feira (24), o Azul e Preto foi superado pelo São José, por 80 a 72 (35 A 37) e foi eliminado dos playoffs. Agora, a equipe pensa seriamente na Liga Nacional, que começa dia 12 de outubro.
Depois de perder o primeiro jogo em São José dos Campos, o Pinheiros precisava da vitória para forçar o terceiro jogo que seria na quinta-feira. Sentindo a ausência do ala titular Yan Djalo e também os juvenis Pedro Pastre, Matheus Nascimento e Cauã Pacheco que estão no Rio de Janeiro defendendo a equipe Sub-19, o time adulto ainda contou com uma série de erros para facilitar a vitória do adversário.
Reynan Santos, com um duplo-duplo, marcando 21 pontos, pegando 12 rebotes e duas assistências, foi o principal destaque pinheirense, seguido por Adyel Borges (15 pontos, seis assistências e quatro rebotes), Bernardo (sete ponos, 10 rebotes e uma assistência e Agapy (seis pontos e três rebores). Argentino Franco Vieta, com 29 pontos foi o cestinha do São José e do jogo.
Depois do jogo, o técnico Vitor Galvani lamentou a derrota e a saída prematura do Paulista. Mas espera que alguns detalhes da equipe possam ser usadas como lições para o NBB. “Não terminamos o Paulista como gostaríamos. Time tem muitas lições para não apresentar mais e fazer melhor no NBB. A gente tem alguns desfalques por lesões e os meninos que estão no CBI sub-19, mas lugar vago é lugar ocupado e não temos que usar isso como desculpas”.
NBB – O Pinheiros que ainda aguarda a chegada de mais um reforço, faz sua estreia no dia 12 de outubro, em casa, contra o Pato Branco Basket. O jogo será no Poliesportivo Henrique Villaboim.
PLAYOF DO PAULISTA – QUARTAS DE FINAL
Série – EC Pinheiros 0x2 Farma Conde/São José
Primeiro jogo – sábado (21/9) – São José 79×77 EC Pinheiros
Segundo jogo – terça-feira (24/9) – EC Pinheiros 70×82 São José
CBI SUB-19 TEM VITÓRIA FÁCIL
A equipe Sub-19 do Esporte Clube Pinheiros não teve nenhuma dificuldade para conquistar a primeira vitória na fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da categoria. Jogando no ginásio do Flamengo, na Gávea, derrotou o Pato Basquete por 111 a 51 (58 a 27). Nesta quarta-feira (25), 15 horas, novamente na Gávea, o Azul e Preto enfrenta o Recreio (RS) pela segunda rodada e, na quinta-feira (26), enfrenta o Flamengo.
Na partida de estreia, Lucas Lima, com 17 pontos foi o cestinha pinheirense, seguido por Pedro Pastre e Vitor Nedel, ambos com 15 pontos, Pedro Soares (12 pontos) e Jonathan Ricardo (10 pontos e 10 assistências). Isaac Menezes, com 11 pontos foi o cestinha do time paranaense.