ESPORTES

Pinheiros é derrotado pelo Osasco no José Liberatti





Fora de casa, ECP perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-15, 25-15

O Esporte Clube Pinheiros perdeu para o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-15, 25-15, na noite desta sexta-feira, dia 20, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. O confronto foi válido pela sexta e última rodada da primeira fase da competição. 

Com o resultado, o Pinheiros terminou na quarta colocação e avançou para a semifinal. O adversário será o Sesi Vôlei Bauru, que terminou na primeira posição. As datas e horários serão divulgados pela Federação Paulista de Vôlei nos próximos dias. 

Na noite desta sexta, o técnico do Pinheiros, Duda Nunes, promoveu alguns testes na equipe. A levantadora americana Seleisa Elisaia ganhou a posição de titular; Carol Grossi também entrou entre as sete iniciais no lugar de Talia Costa e Evelyn Carvalho substituiu a central Franciane Richter, que desfalcou a equipe com dores na panturrilha esquerda. 

Apesar da partida não mudar o cenário da equipe na tabela de classificação, o Pinheiros não foi resistente ao jogo do Osasco e foi dominado nos três sets de partida. Para a líbero e capitã, Ju Perdigão, a equipe não conseguiu encaixar o jogo. “Não conseguimos ir bem no ataque, bloqueio e sistema defensivo. É um sentimento ruim, mas sabemos que faz parte, é início de temporada, a equipe está evoluindo. Agora é mudar a cabeça porque vamos para uma semifinal”, analisou ao final da partida.    

 

Ginásio José Liberatti recebeu grande público para acompanhar o clássico Paulista. Foto: Carol Fotografia/Osasco Voleibol Clube

O jogo – 1 set – O Osasco abriu vantagem no início do set, 15-9. O técnico do Pinheiros, Duda Nunes, solicitou tempo técnico, ajustou a equipe, mas a equipe da casa estava muito bem na partida e abriu vantagem naturalmente, 21-13, depois  23-15 e fechou o primeiro set 25-16.  

2 set – No segundo set o Pinheiros não encaixou o jogo no início e o Osasco abriu importante vantagem, 11-5. e administrou na sequência para vencer o set em 25-15.

3 set – O terceiro set manteve a mesma pegada do segundo, com o Osasco dominando da metade para o fim e abrindo vantagem consistente, até fechar o set por 25-15 e o jogo em 3 sets a 0.