Em uma final nervosa, Azul e Preto derrota o Sesi/Bauru
Uma final histórica, digna de duas das maiores equipes. Esporte Clube Pinheiros e Sesi/Bauru fizeram uma grande decisão do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 de Voleibol, domingo (15), no ginásio do BNB-Fortaleza, no Ceará. E deu Azul e Preto, por 3 a 2, com parciais de 18×25, 23×25, 25×22, 25×14 15×9. Foram cinco jogos, cinco vitórias. E uma conquista inedita para a categoria pinheirense.
Antes da final, na semifinal, o Pinheiros já teve um jogo nervoso e equilibrado diante do Tijuca Tênis Clube, do Rio de Janeiro. Mesmo com 3 a 0, foi muito equilibrado, com parciais ajustadas de 25×20, 25×20 e 25×21, com destaques para a ponteira Fernanda (13 pontos) e a líbero Luisa Ramires. Bibi, com 12 pontos, foi outro destaque do ECP na semi.
As maiores emoções do campeonato estavam para acontecer na final, envolvendo as duas melhores equipes. Depois de levar 2 a 0, o Pinheiros reagiu, venceu os dois sets seguintes e levou a decisão, com muita emoção para o supertiebreak por 15 a 9. E o primeiro título dessa geração.
Maria Eduardo Lima foi eleita a melhor levantadora, bem como a MVP – mais valiosa jogadora. A ponteira Heloísa Silva foi eleita a melhor da posição, bem como Karina da Costa como a melhor central. E o técnico Inácio Rodart Júnior o melhor técnico da competição.
Para o técnico Inácio Rodart Júnior, um título merecido pelo empenho das meninas, da primeira partida até a final. “Foi uma final de superação, enfrentamos uma grande equipe, o SESI/Bauru, depois de estarmos perdendo de 2 sets a 0 o time reagiu e conseguimos virar e vencer 3 a 2. Começamos o jogo um pouco nervoso, era uma final que esta categoria nunca tinha chegado. No terceiro set nos encontramos taticamente e conseguimos apresentar a evolução que tivemos como equipe. Saio desta competição muito feliz e orgulhoso destas atletas e comissão técnica”.
A equipe do Pinheiros, campeã do CBI´2024 Infantil (sub17): Beatriz Morillo Romar, Carolina Trevisan Prado, Fernanda Rangel, Gabriela França, Helóisa Silva, Isabella Xirau, Karina da Costa, Laura Daher, Luiza Ramirez, Maria Eduarda Lima, Pietra Bastos e Maria de Andrade.
Além do técnico Inácio Rodart, a equipe contou com a assistente Larissa Costamanha e o fisioterapeuta Breno Henrique de Souza.
RESULTADOS
PRIMEIRO JOGO
EC PINHEIROS 3X0 VILA NOVA (GO)
SEGUNDO JOGO
EC PINHEIROS 3X0 IDM CFO (CE)
TERCEIRO JOGO
EC PINHEIROS 3X0 SÃO PAULO FC (SP)
QUARTAS DE FINAL
EC Pinheiros 3×0 Vitalize-PE
SEMIFINAL – SÁBADO (14)
EC Pinheiros 3×0 Tijuca Tênis Clube (RJ)
FINAL – DOMINGO (15)
EC Pinheiros 3×2 Sesi-SP