Vereadores de Buritis visitam Câmara Municipal de Porto Velho

28 de novembro de 2013 · 23h:45

O vereador Everaldo Fogaça (PTB) recebeu na tarde desta terça-feira 26, em seu gabinete, a presença de três vereadores do município de Buritis, cidade de 36 mil habitantes, localizada há 330 quilômetros de Porto Velho. Os vereadores Adair José Sorriso (PMDB), Reinaldo Silvestre (PSD) e Adriano Confecções (PTN) conheceram um pouco da dinâmica do trabalho da Câmara Municipal da capital e concederam entrevista à TV Jornet, onde falaram um pouco do primeiro ano de seus mandatos e a questão do conflito em Rio Pardo, que continua inspirando atenção das autoridades.

Segundo o vereador Reinaldo Silvestre, presidente da Câmara de Buritis, a questão em Rio Pardo “está adormecida”, mas sem prazo para acabar. A morte serenou os ânimos das autoridades e das famílias, mas não colocou um ponto final na questão. “Há muita coisa acontecendo que precisa ser mais bem discutida. É o que estamos fazendo”, comentou. O vereador Everaldo Fogaça (PTB) também saiu em defesa da população de Rio Pardo, comentando também sobre a preocupação dos vereadores. “Rio Pardo é de Porto Velho, mas suas demandas são atendidas por Buritis. É praticamente o que acontece com a Ponta do Abunã, que também da capital, mas é assistido pelo Governo do Acre”, ressaltou.

Everaldo Fogaça cobrou na entrevista uma atitude mais positiva do prefeito Mauro Nazif em relação a Rio Pardo. “Ele prometeu visitar as famílias daquele distrito e até agora não apareceu. Parece que o prefeito tem ranço de Rio Pardo. Mauro Nazif está devendo uma visita àquela população como chefe do Município”, considerou o vereador. Ao comentar seu primeiro mandato como vereador, Adriano Confecções disse que Buritis passou por um ano difícil, pois estava impossibilitada de receber recursos das emendas parlamentares pelo fato de estar inadimplente. “Estamos trabalhando em parceria com a Prefeitura e isso está garantindo a resolução dos graves problemas do nosso município”, avaliou.

O vereador elogiou a forma como o presidente Reinaldo Silva vem conduzindo o município, principalmente pela dinâmica transparente nas ações do Legislativo Municipal. Ele citou, por exemplo, a implantação do Projeto Transparência, onde a Prefeitura está diariamente em contato com a Câmara sobre projetos, contratos e outros atos da administração. Também elogiou o projeto das sessões itinerantes que são realizadas nas comunidades do município.

13855643459

De Mateus Andrade

// COMENTE PELO FACEBOOK

// COMENTÁRIOS

  1. maria disse:

    Blablablabla…

© Copyrights Buritis Online 2011~2014 - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Carlos Emanuel

Alimentado por: WordPress