Vice assume prefeitura de Porto Velho e exonera todos os envolvidos na operação da Polícia Federal

Quanto às providências adotadas em relação aos servidores públicos flagrados pela operação da PF, Emerson Castro afirmou que todos foram exonerados de seus cargos. Emerson Castro também declarou que vai se colocar à disposição de órgãos como o Ministério Público e Tribunal

8 de dezembro de 2012 · 11h:00

Em coletiva a imprensa no final da tarde desta quinta- feira (06), o prefeito interino de Porto Velho, Emerson Castro, disse que tão logo ficou sabendo da operação desencadeada pela Polícia Federal, colocou-se à disposição para assumir o seu papel e dar andamento às ações da prefeitura. “Pelo que eu sei, o Roberto (Roberto Sobrinho) nunca compactuou com atos ilícitos. Esperamos que a justiça seja feita e os culpados punidos na forma da lei”, comentou. Ele garantiu que a prefeitura não vai parar.

Quanto às providências adotadas em relação aos servidores públicos flagrados pela operação da PF, Emerson Castro afirmou que todos foram exonerados de seus cargos. Para garantir que os serviços públicos não sofram interrupções, novos secretários foram nomeados, sendo que em algumas pastas os adjuntos assumiram a titularidade dos cargos. Em outras, técnicos do quadro efetivo foram conduzidos ao cargo de secretários.

O prefeito interino também declarou que vai se colocar à disposição de órgãos como o Ministério Público e Tribunal de Contas para que analisem todos os contratos de prestação de serviços que estão em andamento. “Quero tranquilizar a todos e garantir que não haverá prejuízo em relação ao pagamento dos servidores, que receberão os salários de dezembro no próximo dia 20”, disse.

Emerson Castro informou, ainda, que a prefeitura está com as contas em dia para cumprir com todos os compromissos até o final da atual gestão e que a proposta de orçamento para 2013 já foi encaminhada à Câmara Municipal para análise e votação.Por fim, disse “sentir-se constrangido com o ocorrido, mas ressaltou novamente o desejo de que seja estabelecida a verdade e a justiça”.

Por Augusto José
Fotos: Frank Néry

// COMENTE PELO FACEBOOK

 

© Copyrights Buritis Online 2011~2014 - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Carlos Emanuel

Alimentado por: WordPress