Ataque de abelhas africanas deixa quatro cachorros mortos

30 de junho de 2011 · 23h:46 · atualizado às 3h:39

O ataque fulminante de uma colméia de abelhas africanas na tarde de hoje resultou na morte de quatro cachorros e na hospitalização de uma mulher que tentou salvar um cão do ataque. O fato aconteceu na rua Osvaldo da Costa, bairro JK 2, zona Leste de Porto Velho.

Segundo a vizinhança, o ataque começou repentinamente e os cachorros morreram poucos minutos após o enxame ataca-los. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas avisou que é de sua “alçada” combater abelhas africanas.

A mulher atacada pelas abelhas levou várias ferroadas na cabeça e foi socorrida pelos familiares no Posto de Saúde do Tancredo Neves. O ataque ocorreu em três casas simultaneamente e todos os cachorros mortos eram domésticos.

A vizinhança agora cobra das autoridades a presença de um profissional para exterminar a colméia das abelhas assassinas. O temor é pelo fato que um ataque maciço dessas abelhas podem matar até uma pessoa adulta e crianças podem se tornar alvos potenciais.

As abelhas africanas estão espalhadas em várias colônias pela cidade de Porto Velho e seus ataques são esporádicos. Há 5 anos, um idoso foi atacado no centro da cidade e acabou morrendo após levar dezenas de ferroadas.

 

Fonte: rondoniavip

// COMENTE PELO FACEBOOK

// COMENTÁRIOS

  1. lucas luan disse:

    essas abelhas não devian essintir pois isso pode matar varias pessoas e isso é coisa do cão

© Copyrights Buritis Online 2011~2014 - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Carlos Emanuel

Alimentado por: WordPress